Retomei o blog pra falar sobre a nova etapa das nossas vidas, senti necessidade de me expressar...afinal, são novas obrigações, novas regras, novos desafios e novas tarefas, darei dicas e a cada dia contarei uma experiência nova o que deu certo e as que não deram...espero que gostem, e que me acompanhem nessa nova jornada!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Mudanças são necessárias, vida nova!

Olá minha gente querida, como vão vocês? tudo bem por ai? Por aqui tá tudo bem, obrigada! Acabamos de passar por uma mudança radical em nossas vidas, estamos um pouco assustados ainda mas é normal, de repente tenho certeza que tudo irá se encaixar.
Mudanças são necessárias, muitas vezes inevitáveis e nos assustam, só precisamos de um tempo para entender e nos adaptar à elas, muitas vezes, são sofridas né? Não escolhemos passar por aquilo mas é imposto pra nós e temos que aceitar...
Eu morei a minha vida inteira com meus avós, junto com minha mãe, que infelizmente veio a falecer quando eu tinha 18 anos, essa foi uma das mudanças mas difíceis que tive que enfrentar. Sendo assim, continuei morando com meus avós, só saindo pra casar, quando me separei voltei pra cada deles novamente, e assim seguiu minha vida, sempre junto com eles. Meus avós foram pessoas muito importantes pra mim sempre me ajudaram muito. 
Morávamos todos juntos aqui nesse apartamento de onde escrevo agora, por mais que me sentisse em casa, sabia que a casa era deles, as regras eram eles que ditavam, o que fazer fazer pra o almoço, que produtos de limpeza comprar, até que horas podíamos usar a cozinha, espalhar brinquedos pela casa nem pensar, mercado, eles que escolhiam tudo que se comprava...eu sentia falta de fazer tudo isso, e de ser uma dona de casa, eu queria resolver as coisas, mas não podia....o tempo foi passando e eles ficaram bem velhinhos, e as filhas decidiram para o bem deles, levá-los daqui, pra um lugar mais próximo à elas. Essa decisão delas fez com que minha vida mudasse radicalmente e de repente me vi aqui sozinha, com os quatro, tendo que me acostumar com essa mudança, sem eles aqui, é tudo muito estranho e vazio, sentimos muita falta deles, e agora além dessa falta, vem a questão de que estamos sós, as regras são nossas, nós resolvemos o que fazer pra o almoço, qual melhor produto de limpeza comorar e apesar de eu estar com 41 anos é tudo muito novo, confesso que estamos meio que perdidos ainda com toda essa mudança, mas acredito que foi necessária e para o bem deles e para o meu, pq hj posso ser a dona de casa de fato quem sempre desejei! Confesso que estou um pouco perdida ainda, por isso vim aqui desabafar e compartilhar essa nova fase da minha vida...
Meus avós? Eles estão ótimos, muito bem cuidados, e felizes, nada foi feito contra a vontade deles, e isso me deixa mais tranquila pra aceitar essa mudança. 
Antes de terminar esse texto quero pedir pra que vc que tá lendo pare e pense na sua vida a 10 anos atrás, veja quantas mudanças ocorreram, talvez algumas delas vc nem tenha percebido, mas tenha certeza de uma coisa, elas foram necessárias pra alguma coisa, na sua evolução, no meu caso, agora terei que andar com minhas próprias pernas, tomando as minhas decisões e ditando minhas regras!
Até a próxima pessoal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário