Retomei o blog pra falar sobre a nova etapa das nossas vidas, senti necessidade de me expressar...afinal, são novas obrigações, novas regras, novos desafios e novas tarefas, darei dicas e a cada dia contarei uma experiência nova o que deu certo e as que não deram...espero que gostem, e que me acompanhem nessa nova jornada!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020


Olá meu povo! Como vão? Por aqui estamos nos saindo muito bem obrigada!!
Bem...Todo mundo sabe que o trabalho doméstico nos toma muito tempo, isso não é novidade pra ninguém, mais como fazer pra que ele não interfira na hora das tarefas das crianças? Eu não sei vocês mas aqui em casa eu costumo sentar junto com eles pra ensina-los e tirar as dúvidas que com certeza surgem durante a execução das tarefinhas...E isso me toma bastante tempo também, e nesse momento eu quero me dedicar somente à eles, por isso, tomo muito cuidado para que nada nos interrompa. 
A rotina é a principal aliada para que tudo ande corretamente, desde as primeiras horas do dia é importante a mantermos. Eu costumo fazer tudo exatamente na mesma ordem, o corpo nem sente mais, já tá no automático, pela manhã que é o horário que os meninos estão na escola, faço todo o trabalho na cozinha, fico a manhã toda me dedicando a ela, Hehehehehe!
Quando eles chegam eles tomam banho e vão almoçar, eu continuo nos a fazeres, nesse momento estou nos quartos e por último a sala onde eles fazem as tarefas, gosto que eles comecem a fazer quando já está tudo limpo e arrumado, isso trás tranquilidade, e nesse momento me sento com eles, e fico a disposição, exclusivamente pra eles. 
Eu penso que eles não iriam se concentrar se eu ficasse andando pela casa e tirando as dúvidas deles, por isso me organizei dessa forma, eu prefiro estae do lado deles e ir tirando as dúvidas no momento em que elas vão aparecendo...caso ainda tenha algo na casa que não terminei, paro e deixo pra depois. Lembrando sempre que eu só  estou  ajudando eles nas tarefas, quem faz tudo são eles, estou ali só pra orientar e também manter a ordem porque todo mundo sabe aqui como são duas criancinhas maravilhosas juntas, Hehehehehe!
Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário