Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

quinta-feira, 10 de março de 2016

Como é bom ter uma vovó!!

Oi mamães...sim, mais uma vez andei sumida daqui, não é? Se vocês soubessem como esta sendo a minha vidinha... um sufoco, estou cuidando além da minha prole da minha vozinha também, pois é, na verdade eu moro com ela (sempre morei). E alguns anos atrás descobrimos que ela sofre de uma doença degenerativa, uma síndrome na verdade, que se chama; Síndrome de Lewy. Por isso ela perdeu a capacidade de andar, então precisa de um cuidado todo especial. Dedico muito do meu tempo pra ela. Mas agora finalmente consegui me organizar, e também com os meninos na escola fica mais fácil, vou ter tempo de me dedicar ao blog!! Dessa vez vai!! Kkkkk


E hoje o post será sobre elaaaaaaa, ou melhor, elasssss, as vovós!!! Tem coisa mais gostosa na vida que vê uma vovó se derretendo de amores pra seu netinho? Com certeza não!!

Eu tive a minha avó muitooooo presente na minha vida, minha mãe trabalhava o dia todo e era ela que tomava conta de mim, afinal morávamos todas juntas. E a minha avó, assim como todas as outras sempre muito protetora, sempre querendo fazer as minhas vontades, me sentia rodeada de amor! Morava na casa que o cheirinho da vovó era todos os dias, que maravilha, minha infância foi perfeita, e devo muito a ela!!!

Uma pena que meus filhos não tiveram a chance de ter uma vó, pois minha mãe faleceu um ano antes de minha primeira filha nascer...apesar deles terem a bisa, que sempre foi muitoooooo apaixonada por eles, aliás, foi ela quem cuidou do umbigo, foi ela quem deu o primeiro banho, quem acordava de madrugada pra ficar com eles junto comigo, que ia no pediatra e tudo mais, ela fez o papel de bisa e de vó sim!! Mas queria é claro que minha mãe conhecesse todos eles e fizesse o papel dela de vovó, ah, eu garanto seria a melhor do mundoooooo!!!

Eu fico observando as vovós que exitem ao meu redor, como minhas tias, e vejo que são todas iguais, fazem vontade mesmo, protegem, olham para os netos com um olhar diferente, um olhar de amor, e todas falam a mesma coisa, que não tem coisa melhor que ter um neto! Já ouvi várias falarem isso com a felicidade estampada no rosto!

Costumam dizer que a vó estraga a criança, eu já não concordo com isso, eu acho que o amor que elas passam pra seus netos só fazem com que eles cresçam felizes, seguros e amados, esse amor faz parte da vida! Todas as crianças deviam sentir esse amor!

Tem aquelas vovós que ficam o dia todo com seus netos pra mãe poder trabalhar, outras, criam seus netos como se fossem filhos, tem aquelas que só vêem nos fim aos de semana, de uma coisa eu sei todas paparicam e dengam seus queridos netinhos.

Sempre digo pra meus filhos que serei aquela vó que vai amar o neto sim, fazer todas as vontades sim, dar um monte de besteiras pra eles comerem sim, maaassss, depois mamãe e papai levem seus filhinhos pra casa porque é hora de vovó descansar, já cuidei de quatro, com certeza estarei cansada!!! Kkkk será que estou sendo má em pensar assim? Ou talvez quando eu me deparar com a situação tudo mude? Quem sabe?  Ainda falta muitooooooo pra eu me tornar vovó, daqui até lá penso que tipo de vovó serei, por enquanto a única que sei é que vou ser a melhor e a mais coruja do mundooooo!!!! Kkkkkkkk

E hoje em dia a figura vovó não é mais aquela sentada na cadeira de balanço fazendo tricô não, as vovós estão super modernas e cada vez mais nova! Eu já resolvi, serei uma vó dos tempos modernos, que faz academia, vai pra balada, dança, e ainda curti demais a vida!!!! Kkkkkkk E ai você que tipo vovó você será?