Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Xixi na cama

Olá mamães, tudo bem? por aqui tudo maravilha, Magninho e Miguel aproveitando os últimos minutos das férias e Driele e Fernanda aproveitando o Carnaval que já começou aqui em Salvador! E mamãe aqui comandando essa galerinha massa!!

Hoje vim aqui falar de um "problemão" que estou enfrentando com os meninos, o xixi na cama, não sei mais o que fazer pra eles pararem, já usei de todos os métodos e até agora nada, todos os dias a fralda amanhece cheia!! Até Magninho  ( 8 anos ) ainda faz, imagine?

Com Driele e Fernanda não tive problemas nenhum elas pararam de fazer muito cedo, com dois anos e sozinhas não precisei usar nenhum método.

Por causa dos meninos andei pesquisando o motivo do xixi na cama, e apesar do meu filho já ter 8 anos eu não preciso ficar preocupada porque ele nunca deixou de fazer e depois voltou, vocês entenderam o que quero dizer? Vou explicar melhor:
Quando uma criança deixa de fazer o xixi na cama num período de pelo menos seis meses e volta depois, ela pode esta dando algum sinal de que está acontecendo alguma coisa errada com ela, seja lá o que for, algum distúrbio familiar, como separação dos pais, ou brigas na família, ela também pode esta passando por alguma dificuldade na escola, nos estudos ou no relacionamento com os coleguinhas (bullying) ou até algo muito mais grave como violência física ou sexual, temos que ficar muito atentas a isso mamães, eu achei essas informações muito valiosas para nós, por isso, resolvi compartilhar com vocês, nenhum desses é o caso do meu filho graças a Deus!!! Até porque ele faz xixi na cama desde que ele nasceu!

Bem...voltando aos meus filhos, como já disse eu já usei de todas as técnicas para vê se consigo fazer com que eles parem com isso, já coloquei pra fazer o xixi na hora de dormir, logo depois de dormir, uma hora antes de dormir sem água ( será que foi demais?? Kkk), uma época fiquei acordando várias vezes na noite pra levantar eles e levar pra o banheiro e as vezes quando levantava a fralda já tinha vários xixis, então passei a levantar de uma em uma hora, isso mesmo, quase não dormia e de nada adiantou meu sacrifício, então depois de tanto sufoco lá vai eu para o pediatra deles, e ai então me acalmei, pois foi justamente isso que me mandou fazer, ter calma, eles vão parar, a tolerância é até os 12 anos, ai meu Deus, kkkkk, e a incidência é maior nos MENINOS do que nas MENINAS, resumindo eu acho que ainda vou ter que comprar fralda por bastante tempo!!!!!
Fazer o que??? Kkkkkkk