Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

sábado, 23 de janeiro de 2016

Lista de materias escolar, Procon-Ba divulga lista de materias abusivos.

Olá mamães!! Tudo bem?? Por aqui tudo certinho, graças a Deus!!!

Olha só, ontem vim aqui e falei que estava procurando uma nova escola para meus filhos, pois é, ainda não achei!! Mais pegando o gancho do assunto escola, hoje vim falar da lista de materiais, que algumas vezes podem ser abusivas, e por isso temos que estar sempre atentas a isso.

O Procon-Bahia divulgou uma lista de materias que as escolas não podem exigir dos alunos, vou postar aqui pra que vocês observem e vejam se a escola de seus filhos estam pedindo algum material indevido.


Outra coisa que as escolas costumam fazer é colocar a marca do produto que elas estão pedindo, por exemplo, lápis de cor, hidricor, tesoura sem ponta, entre outros, todos ja vem com uma marca estipulada sinceramente, eu compro a marca que eu já conheço e que confio, e principalmente o que cabe no meu bolso, temos que ficar atentas com isso também.

Existe também a opção de pagar a taxa de materias na escola, olhe mamães, estou falando por experiência própria, sei que é bem mais cômodo pagar essa taxa, mais se vocês estão procurando economizar o jeito que tem é bater perna, pois eu garanto que a economia é certaaaaa, nunca paguei essa taxa sempre fui pra rua e sempreeeeee saia mais barato.

Quantidade de itens é outra coisa que temos que ficar atentas, as escolas costumam exagerar, por exemplo, já recebi listas que pediam, 20 lapis pretos, imagine!!!


Vou contar uma coisa pra vocês, logo quando Driele e Fernanda entraram na escola, eu comprava tudo exatamente como a lista pedia, e muito mais, gastava muitoooooo, e muitas vezes eu percebia que elas não usavam aquilo tudo, então, comecei a comprar o que era realmente necessário, nunca deixei que faltasse nada, mais comecei a comprar com moderação!!

Por tanto, vamos ficar de olhos abertos, comprar o que realmente seja necessário para eles durante o ano.

Fica a dica!!

Bjs!!