Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Escola X Piolhos

Olá mamães tudo bem? Espero que por aí esteja tudo certinho, porque por aqui estamos numa animação para o Carnaval, ontem sair pra comprar a fantasia dos meninos, que é claro foi de super-herói, um será o Capitão América e o outro o Homem de Ferro, eles que escolheram, pois amam o filme Os Vingadores, mamãe também, kkkkkkk, e esses são os meus heróis favoritos!!! Quando me lembro que alguns anos atrás vivia no mundo de fadas e princesas, com as meninas,  tudo tão delicado, quanta diferença, kkkkkkkk!! 

Bem mamães o tema volta às aulas ainda não saiu da minha cabeça, (acho que é porque ainda estou muito envolvida com isso), já falei aqui sobre a escolha da nova escolinha e sobre a lista de matérias, hoje vim falar de um tema que tem mais ou menos a ver com a escola, pelo menos, eu acho, vim falar sobre aqueles "amiguinhos, super indesejáveis, que geralmente aparece no período das aulas, que são os PIOLHOS!!! AFFFF!!!

Já tive infelizmente a visita deles aqui em casa principalmente quando Driele e Fernanda eram crianças, elas sempre gostaram dos cabelos grandes, afinal, são meninas, e eu assim os mantinham, só que, durante o período das aulas, eu ficava muito, mais muitooooo atenta aquelas madeixas, pois, se um bichinho daqueles caíssem ali dentro, ai meu Deus do céu! Seria uma catástrofe!!!! E nao é que caiu?

Quando encontrei o primeiro visitante, gente eu confesso, fiquei loucaaaa, e com uma sensação de que não estava cuidando delassss direito, isso mesmo, as duas pegaram o maldito, bom...depois do susto fui correr atrás de extermina-los dos cabelos de minhas filhas.

A primeira atitude foi, passar pente fino todos os dias na hora do banho, mais infelizmente isso só não foi o suficiente, então partir para o plano B, comprei um remédio na farmácia e apliquei, corretamente, lendo todas as instruções do rótulo, só que esses remédios so podem ser usados duas vezes no ano, eles foram eficazes mais, logo depois lá estavam eles de novo, e eu já não podia mais usar o remédio. Então fiz o que deveria ter feito desde o início, procurei o pediatra delas, que por sua vez não gostou muito que eu tivesse colocado o remédio na cabecinha delas, ele me passou outro, dessa vez oral, mamães, que maravilha de remédio, com a ajuda desse remédio e com o reforço do pente fino consegui enfim exterminar, esses bichinhos.

Hoje com os meninos é mais tranquilo, acho que é por causa do tamanho dos cabelos. Uma vez até apareceu um em Magninho, ai então,  fiz um remédio caseiro com viangre que é muito bom, e sempre estou passando já pra evitar que eles apareçam, vou deixar a receita aqui pra vocês!!

É super fácil de fazer:

Ingredientes :

  • 1 copo de vinagre
  • 1 copo de água morna
Modo de preparo:

Misture o copo de vinagre com o copo de água morna, depois aplique ao couro cabeludo usando um algodão, não deixe entrar em contato com os olhos. 
Depois cubra com uma touca e deixe agir por trinta minutos. 
Depois desse tempo retire a touca e passe o pente fino. 
Lave o cabelo com bastante água e shampoo da sua preferência, sempre com o auxílio do pente fino. 
Repita o processo depois de 15 dias. 

Muita gente associa o piolho a sujeira, mais não é, eles passam de uma cabeça para outra através de um simples contato, um abraço, um pente, boné, entre outras coisas, os cabelos podem está limpos, mais se eles entrarem com certeza vão fazer estrago. Óbvio que lavando os cabelos e passando o pente fino todos os dias vai ajudar com eles não permaneçam. 

Um piolho pode viver até dois meses na cabeça de uma pessoa e durante esse tempo colocar 300 ovos, justamente por isso, que assim que detectarmos a visita deles, temos que agir rapidamente, para que não se espalhem! 


O ideal também é ferver as roupas e os lençóis da pessoa infectada, pois eles podem viver até dois dias fora da cabeça. 

É muito importante também informar a professora que o seu filho pegou o piolho, para que ela entre em contato com as outras mães e todas juntas combatam, porque não vai adiantar se só você cuidar da cabecinha dele, pois, assim que ele chegar na escola pegará novamente.

Então é isso aí, vamos a luta contra esses malditos bichinhos!!!! 

Até mais!!!