Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

domingo, 17 de janeiro de 2016

A volta por cima...

Porque ser mãe de quatro filhos não é fácil, e ser sozinha, fica mais difícil ainda!!! Todas, todas, e mais todas as decisões eu tenho que tomar sozinha, aliás, o pai das meninas até que é presente, pois, quando digo que preciso de ajuda ele me socorre, mas, o dia-a-dia, o grosso, sou EU e EU, todas as decisões passam por mim, às vezes pode parecer uma decisão boba mais quando se tem que tomar sozinha o peso e a responsabilidade parece que dobram de tamanho, me sinto tão sobrecarregada.

Tem gente que pensa que porque Driele com 18 e Fernanda com 17 não tenho mais tanto trabalho com elas...tenho sim, apesar de serem meninas ótimas, calmas, mas existem as preocupações da idade, que são normais de todas as mães de adolescentes, se vai sair: pra onde vai?, com quem vai?, que horas volta? ( graças a Deus as minhas não gostam muito de rua), se estão namorando: quem é? onde mora?  faz o que dá vida? e elas estão justamente na fase do namoro, as duas namoram com meninos ótimos, conhecemos a família deles e estamos bem tranquilos em relação a isso, agora só é muita conversa, e conversa bem clara, do tipo:  não é hora disso( se é que vocês me entendem) é hora de focar nos estudos, falo demaissssssss sobre isso com elas. E o pai sempre me cobrando, sem-preeeeeee!!!!


Agora os meninos...Magninho 8 anos e Miguel 5 anos, toda a formação deles está sobre a minha responsabilidade, exatamente TUDOOOO, formação de caráter, valores éticos, estudos, saúde...e isso muitas vezes me dá um medo, me causa uma dúvida, será que estou no caminho certo? Pra falar a verdade eu não sei. O que sei é o seguinte: com eles me cobro mais, me acho mais durona, dou mais em cima deles, pois acho que por serem meninos ( homens) a vida cobra mais, por isso faço dessa forma.

De uma coisa eu sei...se um dia eles forem pessoas dignas, de bom caráter de boa índole ( que serão pois já demonstram isso) o mérito será só deles!!! Agora se forem pessoas ruins a culpa será só minha!!!

Faço tudo por eles...tudo que está ao meu alcance, ensino tudo que aprendi com a minha saudosa mãe, digo não, sem medo, e principalmente, amo meus filhos e demonstro esse amor não só em palavras todos os dias, como também nos meus atos!!! O que desejo pra eles é o que todas vocês mamães desejam pra os seus filhos...saúde em primeiro lugar, força pra lutar quando estiver na hora, que sejam pessoas direitas, confiáveis, honestas, amáveis, e tudo mais tudo que há de bom nessa vida!! Estou aqui pra isso, pra que eles se apoiem em mim até a hora de voarem sozinhos...irei carregar todos até esse momento, por mais difícil e pesado que pareça, mas que pareça pra mim, porque pra eles a vida ainda é leve!!!

Mamães, isso tudo que leram agora foi sim um desabafo, para poder explicar um pouco do meu sumiço aqui,  fiz esse blog na intenção de me desligar um pouco dos problemas que todas nós temos e esses dias esqueci dele um pouco mais estou de volta e prometo todos os dias um post novo, e vou falar de tudo, tudinhoooooooooooo...obrigado por lerem e desculpem qualquer coisa!!!!

Até amanhã!!!!