Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A polêmica da amamentação em público

Olá mamães, como vão as coisas por ai? Aqui está tudo bem, fora o calor, o abafamento, e o mormaço, está tudo bem!! Estou aqui num corre-corre atrás de uma nova escola para os meninos, mais isso ai é assunto pra outro dia, rsrsrsrs!!

Hoje eu vim aqui falar sobre essa polêmica que está acontecendo a alguns meses sobre a questão da amamentação em público, vou dizer uma coisa pra vocês mamães, eu estou indignada com isso, como pode existir pessoas que se sentem mal ao ver uma mãe amamentado o seu filho? Não consigo entender o que há de errado nisso, muito pelo o contrário a única coisa que vejo nesse ato é amor, carinho e cuidado!!

Eu amametei meus dois filhos menores até três anos, e foi a melhor escolha que fiz, na minha vida e pra vida deles. Até seis meses foi exclusivamente leite materno, nem água eles bebiam, e por isso eu os amamentavam sempre quando eles "gritavam", se eu estivesse em local público também, não contava conversa, um paninho pra cobrir e pronto tudo resolvido. Nunca me senti mal com isso, mas, já percebi algumas vezes pessoas até do meu convívio constrangidas, só que eu amava tanto aquele momento me envolvia tanto que não ligava muito pra o que iam pensar! Hoje eu estou vendo que as pessoas deviam estar me censurando ao me ver praticar um ato de PURO AMOR.


Existem relatos de mulheres que foram impedidas de amamentar em público, pois as pessoas que frequentavam aquele lugar poderiam ficar constrangidas com aquele ato. Agora eu me pergunto, que tipo de pessoa fica constrangida em vê uma mãe amamentar o seu filho? Eu realmente não consigo entender!!

Em São Paulo, ja existe uma lei que irá punir qualquer estabelecimento que proibir uma mãe de amamentar, a lei também diz que não é necessário existir uma área para isso, e mesmo que tenha as mães não podem ser impedidas.

E já aconteceram em alguns lugares do país, uma espécie de mamaço, muitas mamães se reuniram em praças públicas, shoppings e parques e todas ao mesmo tempo amamentram seus filhos em forma de protesto pelo direito de amamentar em público.


É uma pena que essa questão da amamentação tenha gerado tanta polémica, pois o leite materno é o principal alimento do bebê nos primeiros seis meses e nele já existem todos os nutrientes que eles precisam para crescerem saudáveis, além de ser prático, pois ele já sai na temperatura certa não corre o risco de ficar azedo, e esta sempre pronto na hora e no local que o bebê necessitar, e alem disso tudo, amamentar é um ato de amor, é uma pena que existem pessoas que não conseguem enxergar isso!!

Se tivesse outro filho hoje amamentaria SIM, e sempre quando ele chorasse, é assim que penso, me desculpem mais não posso ser contra a quem oferesse amor!!

Mamães, deixem suas opiniões se vocês são a favor da amamentação em locais públicos!!