Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A emoção de formar um filho!!

Olá mamães, tudo bem por aí? Por aqui está tudo muito bom, pois, esse tempo que fiquei afastada do blog aconteceram muitas coisas, a maioria delas boas, graças a Deus, e é sobre uma dessas coisas boas que hoje vim aqui falar com vocês.

Bem...quando nossos filhos nascem o que mais desejamos pra eles além de muita saúde é que eles tenham um futuro promissor e que façam aquilo que gostem, e é a partir daí já começamos a sonhar com isso...procuramos sempre a melhor escola, colocamos em cursos de inglês, informática, se tem alguma dificuldade em alguma matéria recorremos para um reforço escolar e ficamos de cabelo em pé, na hora das notas finais, muitas vezes ficamos mais ansiosos que eles, tudo isso em busca de um sonho, que não será somente deles, será nosso também, chegar até a formatura, a profissão escolhida por eles... formar um filho eu imagino que seja uma das maiores emoções que podemos sentir, só de imaginar me arrepio!!

Para que isso tudo aconteça depende muito e muito mesmo da força de vontade deles, da dedicação, das abdicações que eles durante o caminho terão que fazer, e de todo o esforço que será feito até que aquele objetivo seja alcançado, sim isso dependerá deles, mais uma boa parte também dependerá de nós, dependerá de como vamos guiar os passos deles durante esse caminho, seremos o apoio, estaremos ao lado deles para que consigam ir até o fim, e o fim nesse caso será apenas o começo de tudo!!!



Minha filha mais velha acabou de concluir o segundo grau, isso pra mim já foi uma emoção, agora ela parte para a próxima etapa que será a faculdade que ela mesmo escolheu, psicologia, vou confessar que já ando sonhando em entregar o diploma pra ela, kkkkk. Estive do lado dela todo esse tempo, apoiando e estimulando em tudo que ela precisava e em tudo que estava ao meu alcance, e nessa próxima fase estarei eu aqui de novo de pé prontinha para ajudá-la no que for preciso...E assim será se Deus me permitir com todos eles!!

Aqui em casa ela tem vários exemplos de profissionais: Bioquímica, advogada, enfermeira, jornalista, arquiteta, engenheira, dentista...e por ai vai, cada um com a suas histórias de lutas de força de vontade e de determinação para conseguir alcançar a vitória!


E nesse início de ano tivemos o prazer de ver formar mais um de nossos membros, Larissa, filha de minha tia, acabou de se formar em Medicina pela Faculdade Federal do Vale do São Francisco, emoção para todos nós, um orgulho e um prazer poder vivenciar esse momento, mais do quê isso, ver a satisfação, a emoção, a sensação de dever comprido nos olhos dos pais dela foi demais!!! Aquilo tudo foi de Larissa para eles, porque eles também merecem, nós, pais que um dia conseguirmos formar um filho, seja lá em que for, nós dias de hoje merecemos também sermos aplaudidos de pé!!!

Fazemos tudo o que fazemos para eles sem querer nada em troca, a única coisa que queremos é vê-los um dia encaminhados nessa vida, tenho certeza que esse é o sentimento de todas nós mamães, que se dedicam e vivem pra cuidar de seus filhos!!!

Bjs e até a amanhã!!! 😘😘😘😘