Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Hora da papinha, para algumas mamães isso significa cabelos em pé!!!!

Olá mamães, tudo bem por aí? Por aqui estamos indo muito bem, os meninos já estão na maior ansiedade para a visita de Papai Noel, e por incrível eu também fico super ansiosa!! Aahhhh... e por falar em Natal eu estava visitando um blog que sigo e gosto muito www.mamaepratica.com.br
e lá ela deu uma dica que eu ameeiiii, um vídeo personalizado com uma mensagem do próprio bom velhinho, é muito lindo, já fiz para os meninos e eles estão encantados, é emocionante, vou deixar o link aqui pra vocês, www.visitadenatal.com.br, é muito fácil, não deixem de fazer para suas crianças, vale a penaaaaaa!!! 

Bem...vamos ao nosso assunto de hojeee???? Vim aqui falar sobre alimentação de nossas crianças, eu sei que tem muitas mamães por aí de cabelo em pé porque o seu filho NÃO COME NADAAAAA!!confesso que já passei por isso, e acabei descobrindo que isso é mais uma daquelas fases...mesmo assim não podemos ficar de braços cruzados
esperando simplesmente passar!!

Com minhas filhas mais velhas, Driele e Fernanda quase não tive problema de introduzir a alimentação sólida, elas aceitaram numa boa, o único probleminha que tive foi com Driele, que mastigava, mastigava, e depois cuspia a comidinha toda no prato, na verdade ela chupava e depois cuspia, eu ficava maluca, então corri pra o pediatra dela (que inclusive foi meu também)  e contei tudooooo, sabe o que ele me disse?,  "calma mãe, o mais importante ela está ingerindo!", eu tentei relaxar, eu juro, mas eu não consegui, então comecei a bater a comidinha dela no liquidificador, sabia que não podia, mas queria ver aquele prato limpo e não com comidas mastigadas ou chupadas sei lá...logo depois ela começou a mastigar, me lembro que o pediatra mandou eu dá pra ela biscoito maisena para que ela fosse mordendo, e isso ajudou muito!!!

Agora, com os meninos a coisa foi feiaaaaaaa, no início mil maravilhas, apenas o "pepê" durante seis meses, nem água eles bebiam, agora na hora de introduzir a papinha, foi difícil, não aceitavam de jeito nenhum, e eu já mesmo que loucaaaaaa, corri para o pediatra e ele mais uma vez com calma me disse: "mãe insista, não desista, ele vai aceitar, tenha calma e muita paciência", e assim eu fiz, todos os dias eu cozinha as verdurinhas, cada uma de cor amassava bem com o garfo e oferecia, até que o tempo foi passando e quando percebi eles já comiam tudoooo, comiam tudo mesmooo tem felicidade maior pra uma mamãe? Por isso que digo, não deixem de oferecer, mesmo que eles não aceitem, insistam todos os dias, o segredo é NÃO DESISTIR!!!


Outra coisa que aconteceu comigo também foi seguinte, quando eles eram pequenos, tipo, de 01 à 04 anos ( pelo menos aqui em casa foi assim com todos) eles comiam tudo, verdura, feijão, frutas e tudo mais, só que a medida que foram crescendo, eles foram deixando de gostar das coisas que ela eram acostumados a comer desde bebezinhos, eu acho isso incrível, o paladar muda e muda muito, só pra vocês terem uma idéia, meu filho Magninho levava pra o lanche da escola, banana da terra, aipim, batata doce, ele levava porque ele amavaaaaa, hoje em dia não quer nem vê esses três aí, aliás quando eu conto isso, ele não acredita!!!!
Miguel, era louco por, melancia, mamão, banana, hoje não quer mais nada disso!!
E digo mais o paladar vai mudar de novo, porque Driele e Fernanda já passaram por toda essa essas fases ai, e hoje, já grandes comem de tudooooo!!!


Acho que o segredo da boa alimentação é a calma e a paciência, não sei se vocês mamães já perceberam que quando estamos ansiosas, nervosas ou em até num lugar com muita movimentação, eles não comem de jeito nenhum, por isso, na hora da papinha procurem um ambiente tranquilo e procure sempre está calma, chame a atenção da criança para apenas uma coisa, um vídeo que eles gostem de assistir, um brinquedo favorito e até aquilo que não seja um brinquedo mas que a criança sempre quis ficar na mão e você nunca deixou (já fiz muitooooo issoooo e dava muito certoooo) isso ai irá distraí-los e será nesse momento que você aproveita e vai oferecendo pra eles!! A última dica é a que dá mais certo pode tentar!!! 

O nosso papel de mãe é justamente esse, se preocupar, correr pra o pediatra, insistir, ter paciência, e nunca, jamais desistir, alimentação boa é sinônimo de boa saúde, e é isso que mais desejamos pra nossas crianças, é ou não é?


Então mamães até a próximaaaaaaaaaaa!!!!