Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Férias, que tal brincarmos juntos??

Oláaaaaa mamães!!!! Tudo certinho por ai?? Aqui tá tudo muito bom!! O único "probleminha" é o calor...tá demaisssss!!! Nossa senhora, tá muito, muito, muito, quente!!! SOCORROOO!! coitada de nossas crianças, aqui estamos na base de, muita água, muito suco, muito banho, já liberei até o picolé, e por ai vai...Vamos nos refrescando do jeito que dá!!!

Então tá...enfim as férias, semana que vem as aulas acabam, e nossas crianças vão ficar em casa, pintando o sete, correndo de um lado pra o outro, subindo nas coisas, tirando tudooooo do lugar, não é assim mesmo mamães? Pois é, eu já estou separando umas brincadeirinhas para fazer com eles nesses momentos de agitação, porque geralmente quando eles ficam assim é que já estão entediados, sem ter o que fazer, já cansaram da tv, já cansaram do vídeo game, já cansaram do celular, já cansaram de todos os seus brinquedos, então chegou a hora da novidade, isso mesmo, não tem coisa melhor pra acalmar uma criança agitada que uma boa novidade, um jogo diferente, uma brincadeira nova, uma atividade interessante entre outras coisas.

Poderia aqui fazer uma lista de brincadeiras para serem feitas com eles, mas hoje em dia a criançada se liga mesmo é em eletrônicos: celular, tablet, computador e etc, só que o intuito dessas brincadeiras será além de acalma-los quando estiverem agitados, também mostrar outros tipos de diversões para eles, vamos focar nas brincadeiras de contato, de agilidade, vamos fazer com que eles, se movimentem e interajam com a família e com os outros ao seu redor.


Aqui em casa quando eles estão de férias procuro sempre está mostrando brindeiras do meu tempo de criança, por exemplo:elefante colorido, cabra cega, esconde-esconde, telefone sem fio, amarelinha e por ai vai...Claro que a maioria dessas precisa de espaço, mas com jeitinho a gente consegue, arrasta daqui e arrasta dali, que dá certo!!

O que gosto muito também é de levá-los pra fazer uma receita comigo na cozinha (nada de fogão e nem de facas!! ) procuro uma receitinha bem fácil e pronto a diversão está garantida!!

Que tal pintar? É uma boa pedida também...e eles amam, aqui em casa eu faço assim: forro o chão todinho de jornal, visto uma roupa bem velhinha neles e de repente eles viram verdadeiros pintores!!! Kkkkk no fim da brincadeira já estão todos sujos, e ai só aquela chuverada pra limpar!!!


Mamães, nós temos que ser criativas, inventar e inovar com nossas crianças, temos que dar para eles algumas atividades que chamem a atenção, não adianta a gente querer que fiquem quietos num canto sem ter o fazer, porque isso nuncaaaaaa irá acontecer!!!

Então vamos respirar fundo porque as férias estão ai, e eles estão com a corada toda, vamos distrair essas crianças, vamos sentar no chão, vamos correr junto com eles, vamos se sujar de tinta, vamos nos divertir e principalmente divertir nossos filhos!!!

Beijos até a próxima, e Boa sorteeee!!!!