Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Papai Noel, está chegando!!! E nossas crianças já estão esperando!!

Olá mamães, como vão? Por aqui já estamos em ritmo de Natal, as cartinhas já estam no correio, com vaaaaaariosss pedidos!!!. Os sonhos de meus filhos já foram enviados!!!

Tem coisa melhor que uma criança acreditar em Papai Noel?, acho que não né? Eu, por exemplo, acreditei até quase dez anos de idade, e só tenho recordações maravilhosas sobre essa época, teve uma vez, que quando acordei em cima da mesa tinha um copo com restinho de suco e minha avó me perguntou: " você sabe quem bebeu aqui nesse copo? ", eu respondi que não, então ela me disse: "foi Papai Noel, ele estava com muita sede...!!! " mamães, acreditem que aquilo pra mim foi mil vezes melhor que o próprio presente!!!

Driele e Fernanda acreditaram até onde eu pude, e eu fazia tudo pra que elas vivessem essa magia, escrevia cartas junto, levava elas no shopping pra tirarem fotos e falarem com ele, era uma verdadeira operação pra chegar em casa com o presente e esconder pra que elas não vissem, e no dia do Natal eu acordava antes delas e colocava o presente embaixo da árvore e ficava esperando ansiosa pra que acordassem logo...E quando acordavam eu podia vê a felicidade dentro delas...Era demais!! Hoje em dia faço exatamente igual com os meninos e eles amam também!!!

Eu acho que pra uma infância ser completa a criança tem que acreditar em Papai Noel, isso faz parte do desenvolvimento deles, com esse incentivo estamos autorizando e dizendo pra nossos filhos que sonhar é bom, mostrando pra eles a diferença entre a realidade e a fantasia, ajudando a eles lhe dar com seus sentimentos.

Assim como eles acreditam nos super-heróis que voam, que salvam as pessoas do mal, porque não acreditar também no bom velhinho?

E isso é bom, e eu garanto, faz bem!!




Só temos que ter cuidado na hora de contar a verdade, aqui em casa elas (os meninos ainda acreditam) descobriram sozinhas, naturalmente, sem traumas, também já eram bem grandinhas, mesmo assim eu não contei!! Deixei até o dia em que elas percebessem que quem comprava os presentes eram eu e o pai.

Já que eu incentivei a elas acreditarem, fui até o fim, não quebrei a magia, e não me arrependo em nada o que eu fiz, aliás, estou repetindo tudinho com eles...Que já estam aqui contando os dias em que Papai Noel irá parar o Trenó aqui na janela, entrar na nossa casa e colocar seus presentes na árvore!! QUE LINDO, QUE INOCÊNCIA!!!

E assim será!!!!!