Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

sábado, 28 de novembro de 2015

Meu pequeno cozinheiro!!

Olá mamães!!!! Hoje tirei o dia pra fazer coisas gostosas na cozinha, ainda não contei pra vocês mais eu amooooo cozinhar, e de vez em quando me arrisco em umas receitinhas e geralmente da certo!! rsrsrs

E hoje resolvi chamar um cozinheiro especial pra me ajudar, meu filho caçula, Miguel. Sempre quando eu estou na cozinha ele aparece e diz: " mamãe posso te ajudar?" E a minha resposta, eu imagino que seja igual a de muitas mamães por aí: "filho, cozinha não é lugar de criança", mas de tanto ele insistir hoje eu resolvi chama-lo para me ajudar, então escolhi uma receitinha bem fácil, e vou unir o útil ao agradável, vou fazer o que eu gosto (cozinhar), e ficar bem pertinho dele.

Na verdade já fiz isso muito com Driele e Fernanda, fazia bolo de chocolate e no final sempre era uma bagunça, elas amavam lamber a vasilha!!  Era uma folia!!

Vamos fazer cookies com pedacinhos de chocolate. Minha receita é super fácil, espero que gostem!! entao maos a obra!!!


Receita 

  • 200g de margarina
  • 04 colheres de açúcar 
  • Meia caixa de creme de leite
  • Farinha de trigo até desgrudar das mãos 
  • Chocolate em barra
Modo de preparo:

Mistura a margarina, o açúcar e o creme de leite, vai acrescentando a farinha de trigo aos poucos até virar uma massa e desgrudar totalmente das mãos. Depois corta o chocolate em pedaços e mistura na massa. Unta uma assadeira com margarina e farinha de trigo e coloca os cookies já nos formatos que quiser ( eu fiz em forma de estrelas). Leve ao forno para assar.




Ficou uma deliciosaaaaaaa, não podia ser diferente né? Com um ajudante desse não tinha como ficar ruim!!! Kkkkk

Até a próxima mamães!!!