Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

sábado, 7 de novembro de 2015

Minhas quatro barrigas!!

Olá mamães!!! Tudo certinho por aí? Por aqui aquela confusão.  Confusão de menino confusão  gostosa, confusão de amor e carinho, essa é boaaa e eu amooooo!!!

Bem...vamos ao que interessa, como vocês sabem fiquei grávida quatro vezes, e nenhuma foi igual a outra, cada uma delas uma novidade, uma experiência, e é sobre isso que vim falar aqui pra vocês, vou dizer uma das cinco coisas que fazia durante minhas gravidezes que ajudaram a me sentir mais confortável, evitar estrias e entre outras coisas, vamos lá? 

Como eu já disse nenhuma gravidez foi igual a outra, cada uma teve a sua particularidade, afinal de contas, cada uma eu levava um bebê diferente, um mais calmo, um mais agitado, um que soluçava muito na minha barriga, o outro que se assustava, então nenhuma foi igual a outra, por isso existiam coisas que eu usava ou fazia que era bom pra uma gravidez,  mas na outra já não servia mais, ou talvez sim, e são essas dicas que eu vou dá pra vocês mamães, que estão esperando um bebezinho. 

Primeira: durante a minha primeira gravidez uma coisa que me incomodava muitooooo era a calcinha, isso mesmo, por maior que eu comprasse ela nunca se ajustava no meu corpo, e isso me deixava loucaaaa, até que um dia tive uma idéia, fui na rua e comprei, dez cuecas boxes.  Mamães, vocês não sabem, aquilo foi a melhor ideia que já tive na vidaaaa, voltei a viver quando comecei a usar, muito confortável, não embolava, enfim, PERFEITO!!!! Então em todas as minhas barrigas eu usei cueca box!! 

Segundo: em todassss as barrigas eu usei Óleo de Amêndoas para não ter estrias, desde o primeiro mês até o fim, passava o óleo todas as vezes que tomava banho, resultado? Mamãe sem estrias, estiquei essa "pança" quatro vezes e zeroooo de estrias!! Graças ao óleo de amêndoas?  Não sei...só sei que repeti em todasssss!!!! 

Terceiro: como eu disse nenhuma gravidez foi igual a outra por tanto nem tudo que era bom pra uma, era bom pra outra, minha terceira gravidez, a criança soluçava que era uma beleza, era cada pulo q ele dava na barriga, então eu tinha que correr e aquecer os meus pés, assim que fazia isso o soluço acabava. Incrível!!! 

Quarto: Uma coisas que eu fiz muito durante as três primeira barrigas foi caminhar, eu caminhava muito, e amava fazer isso, me sentia bem, e fazia bem para o bebê, mas na última barriga, MEU DEUS, eu não conseguia caminhar da sala pro quarto, é sério, as pessoas achavam super estranho, pois, em todas as outras barrigas eu era tão ativa, justamente ma última eu fiquei assim prostada, sem forças. 

Quinto: Música para todas as barrigas, e muita conversa, a música acalmava e a conversa geralmente deixava mais agitados, mas amava sentir eles se esticando dentro de mim quando ouviam uma voz conhecida, e a música, fazia com que eles dormissem ( eu acho ) porque eles paravam de chutar ou de se mexer, o engraçado é que hoje eles ouvem as músicas que eu colocava pra eles ouvirem dentro da minha barriga e eles amam ( Eliana ). Será que eles lembram?? rsrsrs

Isso foi só um poquinhoooo do que eu já passei durante essas barrigas...Tem muito mais coisas, afinal, quatro gravidezes não é pra qualquer um não...kkkkk, mas eu consegui e tô aqui pra contar as minhas experiências pra vocês!!! 

Bem...é isso, até a próxima!!! 
Bjs😘😘😘