Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

E como falar de morte com eles??

Mamães, eu sumiiiiii, admito, reconheço, e estou aqui pra me desculpar, mas minha vovozinha não passou muito bem essas últimas semanas, e eu não tive nem tempo, nem cabeça pra vim aqui falar com vocês, fiquei doodinhaaaa!! Mas graças a Deus já está tudo bem com ela...então estou de volta!!!  Eu voltei, voltei para ficar...kkkk.

Mamães durante esse tempo que minha avó ficou dodói eu tive muito, muito, mais muitoooo medo que ela fosse embora, chorei, sofri e ao mesmo tempo pensava: Como eu vou dizer pra meus filhos que ela não existe mais? Será que tem algum jeito menos dolorido pra dá uma notícias dessas pra eles? Com certeza não!!!

E por causa disso tudo comecei a pensar em como dizer para uma criança que um ente muito querido deixou de existir, pois isso não é uma tarefa fácil, principalmente nesse momento em que todos na família estão abalados.

Não podemos esconder a dor, e por mais difícil que seja, na minha opinião a verdade tem que ser dita!! Não acho que a explicação deve ser simplesmente "foi embora", até porque eles irão achar que a pessoa tão querida foi embora por quis, "e porque me deixou? Se me amava tanto?  Me abandonou?",  com certeza serão esses pensamentos que passaram na cabecinha deles, não acho isso justo!!

Se um dia eu precisar dar uma notícias dessas pra meus filhos (espero que nunca precise pelo menos enquanto eles forem pequenos) irei dizer a verdade, com cautela, será dolorido, mais será a verdade, sei que são muito crianças pra conseguir entender tamanha perda, ficarei do lado deles e serei forte ( assim espero ) para que eles não sofram tanto!

Essas últimas semanas pensei muitoooo sobre isso, tive muito medo, pois, tenho minha opinião mas não sei se é a coisa certa, porém é o que o meu coração manda fazer!!

Não chegou a hora e peço muito a Deus que ainda demore muito tempo e que eles passem pela infância sem sentir a dor de uma perda!!

Até a próxima mamães!!!  😉😉😉