Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Projeto mamãe em forma! 7 Minutos

Bem... como já contei pra vocês outro dia aqui no blog estou tentando entrar em forma e ter uma vida saudável com uma dietinha basica e fazendo alguns exercícios.

Estou andando apenas durante uma hora na areia da praia de manhã e bem cedinho enquanto os meninos ainda estão dormindo. Mais eu não estou achando isso o suficiente. Como meu dia é muito corrido, na verdade uma luta, com todas as coisas que tenho que fazer: arrumar e limpar a casa, fazer comida, ensinar a tarefa de casa aos meninos, dar banho neles, levar pra escola...entre outras, enfim, não tenho tempo para academia, eu não vou pagar uma fortuna pra ficar somente uma hora de relógio lá dentro.

Mais não será por esses motivos que deixarei de fazer meus exercícios, para tudo existe uma solução. E eu conversando isso com minha filha Fernanda ela me indicou um aplicativo maravilhoso, que eu estou amando, se chama 7Minutos.

Ele é muito simples e prático de utilizar, e é feito justamente para pessoas como nós, mamães, que temos um dia corrido e quase não temos tempo para nada.

Baixei pelo Play Store e funciona da seguinte maneira: todos os dias ele vai apitar em algum momento e esse apito quer dizer que está na hora de você fazer 30 segundos de alguns exercícios durante sete minutos se por acaso naquela hora que ele chamar você estiver ocupada e não puder fazer, aí então so é marcar para outro horário.

O próprio aplicativo irá lhe dizer quais são os exercícios que terá que fazer. Com uma figura ensinando a forma correta, e se por acaso não entender pode assistir a um vídeo. Ele é todo auto explicativo, muito fácil de usar. E o que é melhor é todo em português.


Nele você ainda encontra uma explicação para que serve cada tipo de exercício, ou seja, se estiver procurando fazer para diminuir a barriga, perna ou bumbum lá eles ensinam qual o melhor, o mais indicado. 

Então mamães não temos mais desculpas para não fazer exercícios e manter a forma, com apenas 7 Minutos do nosso tempo durante o dia vamos movimentar o corpo e ter uma vida um pouco mais saudável e o que é melhor,  podemos fazer dentro de casa e na hora que quisermos ou pudermos, então mãos a obra e vamos lá!!!