Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Meninos X Meninas

Gente, eu estou sentindo algumas diferenças entre ser mãe de meninas e ser mãe de meninos, falo em relação a tudo, desde a hora de comprar as roupinhas, até questão de educar mesmo. Por exemplo, quando saía pra comprar alguma roupa pra Driele e Fernanda demorava horassss escolhendo, eram tantos modelos que eu ficava maluca!!. Quando vou comprar roupa pra os meninos sou tão rápida, é tudo muito básico, meninos são práticos, uma bermuda uma camisa de manga ou sem manga (dependendo da ocasião), um tênis ou um sapato e pra fazer um charme um boné, tá pronto.
Outra coisa que sinto diferença é a forma que eduquei as meninas e a forma que educo eles. Sinto que com elas fui mas maleável, fui mais flexível, com eles não, me sinto as vezes uma general, quero que eles andem na linha mesmooo, ja passei até algumas responsabilidadespra eles, coisas bobas, mas que as meninas da idade deles não faziam, as vezes até me pergunto, "será que estou exagerando?, será que tem que ser assim?," realmente não sei, mas com certeza pelo fato deles serem meninos, faço dessa forma, acho que a vida cobra bem mais dos homens do que das mulheres.
Outra diferença, é que eles tem um instinto de proteger, por exemplo: se visto uma roupa que ele acha que esta curta, com certeza ele vai falar!  (nesse caso Magninho que já é um pouco mas velho), acreditem...ele só tem 08 anos e já demonstra esse tipo de preocupação, acho tão bonitinho rsrsrs.
Mais uma coisa, é maneira que eles usam pra expressar o que sentem, são mais diretos, sem rodeios, sem muito blá, blá, blá...São rápidos e diretos: " te amo mãe" e pronto, são carinhosos sim da maneira meninos de ser!!!
A única coisa que não vejo diferença é o amor que sinto por eles, isso é igualzinho, um amor que me arrebata e que me faz ser capaz de tudo, tudo, por eles.
Tudo pelos quatro!!