Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Bexigas nunca mais!!!!!!

Gente, assisti a reportagem do Fantástico esse domingo, sobre a criança que engoliu uma bexiga e quase morre, eu tinha acabado de comemorar o aniversário de meu filho (como eu já havia contado aqui pra vocês) a sala estava cheia delas, me levantei assustada na mesma hora e dei fim em todas, nunca tinha pensado que elas ofereciam tanto perigo assim, e vou dizer uma coisa pra vocês, eu morro de medo de coisinhas pequenas que as crianças possam colocar na boca, sempre tive o maior cuidado com isso, falo em relação a brinquedos e a coisas de comer, tipo: balas, jujubas, pirulito de bola nem pensar!!! até a uva eu partia no meio pra dá pra eles. Mas as crianças são rápidas elas parecem que cegam a gente, e até coisas que pra nós parecem inofensivas se tornam um perigo na mão delas!!!
Uma vez meu filho engoliu uma pilha de relógio que vinha em um carrinho, ele conseguiu desparafusar e tirar a pilha, ele não ficou engasgado mas precisou fazer duas endoscopias com anestesia geral pra tentar tirar, em nenhuma das duas os médicos conseguiram, eu só fazia chorar de angústia e medo, pois a pilha poderia estourar a qualquer momento, depois de 24 horas de sofrimento, decidiram fazer uma lavagem e graças a Deus a pilha saiu!!!
A gente se preocupa, protege, tira tudo que possa machuca-los do alcance deles e mesmo assim parece que não é o suficiente. Por isso que não podemos facilitar hora nenhuma, temos que ficar com olhos bem abertos pra eles.
Nos aniversários ma minha casa não dou bala dura, pirulito redondo, chicletes, nada que venha enfiado em palitos, mas nuncaaaa imaginei que uma bexiga oferecesse tanto perigo. Daqui pra frente às festas na minha casa não terá mas nenhuma bola de soprar!!!