Vivendo as alegrias,as satisfações,as confusões de ser mãe de quatro lindos filhos!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Quando eles brigam...

Gente,  pra mim a parte mais difícil da minha relação com meus filhos é quando eles brigam...aff, que nervoso, e é um:" Mãe ele começou primeiro", ai o outro: " Mãe ele estava me pirraçando", nossa que agonia, que confusão e o pior que muitas vezes a briga começa entre dois, mais ai, aquele que não tinha nada a ver com a história tem que dá um pitaco na briga do outro...pronto acabou com tudo, se transforma em uma confusão generalizada, que pra colocar ordem de novo não é brinquedo não!!!
Meu método eles já conhecem, dou o aviso: "PAREM ou vão ficar de castigo" e vocês acham que isso é o suficiente? , claro que não, aí então tomo uma atitude, já que, não ouviram a minha ordem, coloco um pra pedir desculpas ao outro, faço com que se abracem e digam que se amam e depois, todo mundo de castigo, fica de castigo quem começou, quem revidou e quem se meteu.
Driele e Fermada quando brigam com os meninos, que são bem menores que elas, parece que ficam da mesma idade que eles, é incrível!!! já disse que vou filmar e mostrar pra elas depois.
Sei que isso é natural, irmãos brigam mesmo, mais é claro que eu não posso permitir, mostro pra eles como é difícil ser filha única(como eu) e não ter alguém pra contar certas horas, digo que eles sempre tem que ser unidos, companheiros, e que temos que agradecer a Deus por termos uma família assim tão grande (essas coisas eu falo sempreeee não é só na hora da briga nao).
Agora vejam só...na mesma hora que a briga acaba ja estão brincando um com o outro, pintando o sete, eles se amam muitoooo...
Acho que relação entre irmãos é essa mesmo, brigam, brincam, são cúmplices, amigos. É claro que na hora da confusão temos que agir e mostrar que isso nao é certo.
Sou filha única, não sei qual sentimento de ter irmãos, mais vendo a relação de meus filhos, imagino que esse é um sentimento puro, verdadeiro e fiel!